sábado, 20 de outubro de 2007

APTA!

Com o testemunho de dois fiéis escudeiros e uma hora e meia de comentários da banca e orientador, fui considerada APTA no meu exame de qualificação... o que na prática significa que eu terei muito trabalho de revisão, mais bibliografia para ler, mas pelo menos não precisarei passar por um segundo exame :o)

Em comemoração, uma inutilidade:


Pesquisa elege o penteado mais famoso do cinema

Uma locadora de DVDs nos Estados Unidos, a Lovefilme.com, fez uma pesquisa em seu site sobre os dez maiores penteados da história do cinema. Não é difícil imaginar quem ganhou... Para o mistério aumentar, vejam o ranking de baixo para cima. E depois me contem se concordam ou se está faltando alguém nessa galeria.

Sete mil pessoas participaram da pesquisa, que incluiu Sienna Miller no filme ainda inédito no Brasil, "Factory girl". Ela vive a ícone dos anos 60 e musa de Andy Warhol, Edie Sedgwick. Em penúltimo lugar, ficou a Cleópatra de Elizabeth Taylor. Na frente, na oitava posição, Rita Hayworth como Gilda.

O sétimo lugar ficou com Elvis Presley e seu penteado no filme "Jailhouse rock". O "rei do rock" ficou atrás do sex symbol James Dean, em "Rebelde sem causa". Uma Thurman e seu corte Chanel, em "Pulp function", acabou em quinto.

A disputa foi apertada entre estes três. John Travolta, em "Nos tempos da brilhantina", acabou em quarto lugar. Perdeu para a "Bonequinha de luxo" de Audrey Hepburn, que teve 13% dos votos. Em segundo lugar, quem diria, ficou Marge Simpson, apontada como a dona do penteado inesquecível por 16% dos participantes.

E o penteado mais famoso do cinema é ... claro, os coques da princesa Leia. A heroína imortalizada pela atriz Carrie Fisher foi eleita com 35% dos votos. Merecido, não?

Fonte: Blog do Bonequinho

domingo, 14 de outubro de 2007

Guitar Hero!


Mais um vício na minha vida: Frets on Fire!

Trata-se de um jogo para PC em que o jogador torna-se um verdadeiro herói da guitarra (no meu caso, sinto-me a verdadeira "Joe Perry" tocando Last Child). O jogo é divertidíssimo, mas pelo amor de deus, se você não tem tempo sobrando, nem faça download!!!

Agora faltam ainda menos dias para a minha quali... por sorte meu PC não roda Frets on FIre e portanto eu tenho todo o resto da noite livre para terminar uns relatórios...

Boa semana!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ai, ai, ai, ai... tá chegando a hora...

E a mestranda quer saber: o que você faria nos 7 dias, 11 horas e 35 minutos que antecedem o início da sua banca de qualificação?

E pra quem tá por fora... "O objetivo maior do exame de qualificação é avaliar a maturidade do candidato na sua área de investigação e deverá, preferencialmente, ser realizado nas etapas iniciais dos trabalhos de dissertação ou tese".

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Estarei parando de usar gerúndio

Ainda bem que eu não moro no Distrito Federal. Senão, a partir de agora, quando eu fosse estar escrevendo a minha dissertação eu não iria poder estar utilizando tanto gerúndio, essa forma tão bela de se falar e escrever.

Governador do DF demite o "gerúndio" por decreto
da Folha Online

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), tomou uma decisão que chamou a atenção de quem leu a edição de hoje do "Diário Oficial" do distrito: demitiu o "gerúndio" de todos os órgãos do governo. O decreto com a nova medida também proíbe o uso do gerúndio por desculpa de "ineficiência".

O governador está fora de Brasília e não pôde comentar a nova medida. O gerúndio é uma das formas nominais do verbo, formada pelo sufixo "ndo" que indica continuidade de uma ação. O uso do gerúndio se tornou comum e demonstra imprecisão de uma atitude como, por exemplo, "vou estar verificando" em vez de "vou verificar".

Leia a íntegra do decreto:
"Decreto nº 28.314, de 28 de setembro de 2007.
Demite o gerúndio do Distrito Federal, e dá outras providências.
O governador do Distrito Federal, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, DECRETA:
Art. 1° - Fica demitido o Gerúndio de todos os órgãos do Governo do Distrito Federal.
Art. 2° - Fica proibido a partir desta data o uso do gerúndio para desculpa de INEFICIÊNCIA.
Art. 3° - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º - Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, 28 de setembro de 2007.
119º da República e 48º de Brasília
JOSÉ ROBERTO ARRUDA"

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Chocolate amargo ajuda a combater fadiga crônica

Chocolates amargos... me aguardem!!! Fadiga crônica é o que não me falta...

Chocolate amargo ajuda a combater fadiga crônica, diz estudo
da BBC Brasil

Uma dose diária de chocolate amargo pode ajudar a reduzir os sintomas da Síndrome da Fadiga Crônica, apontaram cientistas britânicos.

Pacientes que participaram de um estudo piloto realizado pela Hull York Medical School revelaram que ficaram menos cansados depois de comerem chocolate com alta concentração de cacau.

A Síndrome da Fadiga Crônica é uma condição caracterizada por uma profunda fadiga muscular após esforços físicos. Os sintomas ainda incluem dor de cabeça, memória fraca, dificuldade de concentração, perturbação do sono e irritação.

O líder do estudo, Steve Atkin, disse que a idéia da pesquisa surgiu de uma paciente que relatou ter se sentido mais disposta depois que trocou o chocolate branco e ao leite pelo amargo.

Atkin então resolveu testar outros dez pacientes, que, durante dois meses, receberam uma dose diária de 45 gramas de chocolate amargo.

Após um intervalo de um mês, os voluntários receberam a mesma dose por mais dois meses de chocolate branco ou ao leite.

Os cientistas observaram que quando comeram chocolate amargo, os pacientes apresentaram menos sintomas da fadiga e admitiram que voltaram a se sentir mais cansados ao comer outro tipo de chocolate.

"Apesar de ter sido um pequeno estudo, dois pacientes conseguiram voltar ao trabalho depois de terem ficado de licença durante seis meses", citou o pesquisador.

"O chocolate amargo é rico em polifenol, uma substância que traz benefícios à saúde, como a redução da pressão alta."