sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Para fugir dos assuntos rotina

O Metallica está de volta com novo álbum de estúdio... Depois do não tão bem aceito St. Anger, bastante diferente dos demais álbuns da banda, e da saída do baixista Newsted, parece que a galera finalmente acertou na mão, com direitos a elogios nada politicamente corretos (como de costume para uma banda politicamente incorreta) dos demais integrantes da banda ao novo guitarrista, Trujillo.

Junto com os rumores sobre o teor do novo álbum, Death Magnetic, vieram os comentários de que a banda estaria buscando voltar aos clássicos Master of Puppets e And Justice for All. Será?

Agora o momento "prova concreta": o primeiro single já foi lançado e em um dia a música já foi parar no You Tube, com letra e tudo. E olha... não decepcionou! Oito minutos de som, com direito a um respeitável solo de guitarra (ele voltou!) e a uma introdução que realmente lembra os bons tempos da banda. Arrepiou. Não chega a uma obra-prima, mas The Day That Never Comes, anunciada como a "balada" do álbum, é música definitivamente boa. O único comentário negativo é que em alguns momentos a voz de James parece "limpa" demais... mas enfim, que venha The Unforgiven III!


E pra não dizer que não falei de flores, "The Day That Never Comes" até que é uma expressão que se aplica bastante ao meu momento "mestranda na reta final", não?
Atualizado em 26 de setembro de 2008, com a entrada do clipe no YouTube (o video antigo, só com a música, saiu do ar)