quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dissertação insensível

Ando meio sumida devido ao volume absurdo de coisas a fazer, e ao pressentimento de que, mais uma vez, vou perder o prazo para a defesa.

Segue a anedota real do dia.

Tenho uma estagiária que está iniciando o trabalho de conclusão de curso em uma área totalmente distinta da minha, o que só nos permite conversar sobre assuntos relacionados a monografias, teses e dissertações que sejam banais.

Mestranda - Você sabe se a palavra "gráfico", quando está no meio do texto e seguida do número do gráfico correspondente, é com maiúscula ou minúscula? No meu texto está o maior samba do crioulo doido.
Estagiária - Sei não. Eu colocaria tudo com maiúscula.
M - Essas normas são um saco, mas muita gente não segue. Até dissertação escrita em Trebuchet eu já vi.
E - Lá na faculdade o padrão é Arial.
M - Ih, na minha é Times. Ainda bem, porque Arial é feio, né?
E - É verdade! É uma fonte que não passa sentimento nenhum!!!
M - (...)

Um comentário:

Unknown disse...

Verdade. Eu mesmo nunca me senti muito tocado por ela. Já a Wingdings combina mais com aquele alto astral do dia-a-dia, um negócio meio espírito natalino em Cingapura.