quinta-feira, 12 de março de 2009

Hora solidária... com o mundo!

O Mestranda hoje passa a fazer parte da campanha Hora do Planeta de conscientização quanto ao aquecimento global. Novo banner (acima) deu um visu tecnológico ao blog, não acham?

Desliguem suas luzes por uma hora e participem.
(Ah, dá pra deixar o laptop ligado e escrever a dissertação no escurinho. É por uma boa causa.)


domingo, 8 de março de 2009

Dica sobre como contar o tempo

As colunas da CBN costumam ser objetos de discussão lá no trabalho nas sextas-feiras. Na última não foi diferente, e eu fiquei pensando em como as dicas abaixo são excelentes. Nossos orientadores que vivem reclamando porque não entregamos as coisas no prazo acertado deveriam ouvi-las para perceber que não somos nós, mestrandos, os errados. O que está errado é a maneira como o nosso orientador interpreta as unidades brasileiras de tempo.

terça-feira, 3 de março de 2009

Confusão de palavras

Quase tão confusa e artística quanto a minha dissertação ficou a representação do Mestranda no Wordle - mais uma dessas coisinhas fofas e inúteis que a gente encontra na Internet e que tomam todo o tempo em que a gente deveria estar escrevendo a dissertação.

* No meu caso, sejamos honestos, eu deveria estar fazendo as correções... já defendi há quase 3 meses!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Todo mundo erra...

Sobre a postagem Aposcalipse, em que eu me lamentava sobre um erro apocalíptico que cometi na primeira página da minha dissertação, não há consolo melhor do que o Fail Blog. O blog lista os erros mais bizarros de todos os estilos, o que quase sempre chega a ser cômico.

Excelente para navegar depois da defesa da sua tese, quando a banca tiver te destruído apontando todos os seus mais microscópicos erros na frente dos seus entes queridos e - pior - dos outros membros da banca. Sim, porque todo mundo erra - até o Mc Donalds - e você, querido pós-graduando, também vai errar.


Feliz ano novo!!!

Sim, porque o ano começa hoje, primeiro dia útil depois do Carnaval!

E o ano começa realmente novo, porque quem vos tecla é agora uma mestra, com muito orgulho de ter perdido o -nda!

(Rola uma crise de identidade de ano novo: não sou mais uma mestranda à beira de um ataque de nervos, mas uma mestra pós-beira de um ataque de nervos!)

Pra comemorar o ano de 2009 que se inicia, nada de champagne. A melhor descrição vem de um e-mail recebido de um colega, perguntando como foi o último feriado, para o qual ele próprio me dava as opções:

- Foi a blocos?...
- Viajou?...
- Assistiu DVD no sofá de casa?...
- Ou simplesmente ficou em casa pensando no quanto é bom passar um feriado SEM ter que escrever tese?

E aí eu penso: sim, como é bom não ter que escrever tese! E penso ainda em o quanto eu deveria encher o saco dos meus amigos, porque todos me dão constantes provas de estarem tão ou mais aliviados que eu...