terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Similares

Este blog está tão parado quanto a minha dissertação.

domingo, 18 de novembro de 2007

Fanáticos

Taí um camarada que gosta mais de Led que eu de Aerosmith...

Led Zeppelin: fã paga R$300 mil por dois ingressos

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Kenneth Donell, um escocês endinheirado e fã do LED ZEPPELIN, arrebatou por 83 mil libras - cerca de R$297 mil reais - um par de ingressos para assistir ao show da banda no 02 Arena em Londres, no dia 10 de dezembro.

O leilão, realizado pela rede BBC, teve como objetivo arrecadar fundos para a "Action for Brazil's Children Trust", organização fundada pelo guitarrista Jimmy Page para ajudar crianças e jovens brasileiros.

Além do show, Kenneth também poderá assistir ao ensaio da banda.
Ou será que ele apenas tem mais recursos do que eu?

Obs: Boatos circulam de que teremos Megadeth no Brasil em meados de 2008!

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Rigor X Paranóia

Como eu estou mais calma e menos atarefada no mestrado, reflito há uma semana sobre uma passagem emitida pelo meu querido orientador na última reunião de orientação (que durou 2 horas): "Há uma grande diferença entre rigor e paranóia". Com isso, explicou ele, quis me mostrar que não adianta querer abraçar o mundo só para provar para os outros que o trabalho é bom. Precisamos ser rigorosos dentro do nosso limite, e isso é a maior prova de primor em um trabalho. Bacana, né? Ainda mais para mim, que sou paranóica na maioria das vezes.

E para não ficar sem fazer nenhuma piadinha no post, segue passagem impressa em um táxi, sobre a qual também reflito há uma semana:

"Só Jesus é jóia, o resto é bijoteria" (sic).

sábado, 20 de outubro de 2007

APTA!

Com o testemunho de dois fiéis escudeiros e uma hora e meia de comentários da banca e orientador, fui considerada APTA no meu exame de qualificação... o que na prática significa que eu terei muito trabalho de revisão, mais bibliografia para ler, mas pelo menos não precisarei passar por um segundo exame :o)

Em comemoração, uma inutilidade:


Pesquisa elege o penteado mais famoso do cinema

Uma locadora de DVDs nos Estados Unidos, a Lovefilme.com, fez uma pesquisa em seu site sobre os dez maiores penteados da história do cinema. Não é difícil imaginar quem ganhou... Para o mistério aumentar, vejam o ranking de baixo para cima. E depois me contem se concordam ou se está faltando alguém nessa galeria.

Sete mil pessoas participaram da pesquisa, que incluiu Sienna Miller no filme ainda inédito no Brasil, "Factory girl". Ela vive a ícone dos anos 60 e musa de Andy Warhol, Edie Sedgwick. Em penúltimo lugar, ficou a Cleópatra de Elizabeth Taylor. Na frente, na oitava posição, Rita Hayworth como Gilda.

O sétimo lugar ficou com Elvis Presley e seu penteado no filme "Jailhouse rock". O "rei do rock" ficou atrás do sex symbol James Dean, em "Rebelde sem causa". Uma Thurman e seu corte Chanel, em "Pulp function", acabou em quinto.

A disputa foi apertada entre estes três. John Travolta, em "Nos tempos da brilhantina", acabou em quarto lugar. Perdeu para a "Bonequinha de luxo" de Audrey Hepburn, que teve 13% dos votos. Em segundo lugar, quem diria, ficou Marge Simpson, apontada como a dona do penteado inesquecível por 16% dos participantes.

E o penteado mais famoso do cinema é ... claro, os coques da princesa Leia. A heroína imortalizada pela atriz Carrie Fisher foi eleita com 35% dos votos. Merecido, não?

Fonte: Blog do Bonequinho

domingo, 14 de outubro de 2007

Guitar Hero!


Mais um vício na minha vida: Frets on Fire!

Trata-se de um jogo para PC em que o jogador torna-se um verdadeiro herói da guitarra (no meu caso, sinto-me a verdadeira "Joe Perry" tocando Last Child). O jogo é divertidíssimo, mas pelo amor de deus, se você não tem tempo sobrando, nem faça download!!!

Agora faltam ainda menos dias para a minha quali... por sorte meu PC não roda Frets on FIre e portanto eu tenho todo o resto da noite livre para terminar uns relatórios...

Boa semana!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ai, ai, ai, ai... tá chegando a hora...

E a mestranda quer saber: o que você faria nos 7 dias, 11 horas e 35 minutos que antecedem o início da sua banca de qualificação?

E pra quem tá por fora... "O objetivo maior do exame de qualificação é avaliar a maturidade do candidato na sua área de investigação e deverá, preferencialmente, ser realizado nas etapas iniciais dos trabalhos de dissertação ou tese".

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Estarei parando de usar gerúndio

Ainda bem que eu não moro no Distrito Federal. Senão, a partir de agora, quando eu fosse estar escrevendo a minha dissertação eu não iria poder estar utilizando tanto gerúndio, essa forma tão bela de se falar e escrever.

Governador do DF demite o "gerúndio" por decreto
da Folha Online

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), tomou uma decisão que chamou a atenção de quem leu a edição de hoje do "Diário Oficial" do distrito: demitiu o "gerúndio" de todos os órgãos do governo. O decreto com a nova medida também proíbe o uso do gerúndio por desculpa de "ineficiência".

O governador está fora de Brasília e não pôde comentar a nova medida. O gerúndio é uma das formas nominais do verbo, formada pelo sufixo "ndo" que indica continuidade de uma ação. O uso do gerúndio se tornou comum e demonstra imprecisão de uma atitude como, por exemplo, "vou estar verificando" em vez de "vou verificar".

Leia a íntegra do decreto:
"Decreto nº 28.314, de 28 de setembro de 2007.
Demite o gerúndio do Distrito Federal, e dá outras providências.
O governador do Distrito Federal, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, DECRETA:
Art. 1° - Fica demitido o Gerúndio de todos os órgãos do Governo do Distrito Federal.
Art. 2° - Fica proibido a partir desta data o uso do gerúndio para desculpa de INEFICIÊNCIA.
Art. 3° - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 4º - Revogam-se as disposições em contrário.
Brasília, 28 de setembro de 2007.
119º da República e 48º de Brasília
JOSÉ ROBERTO ARRUDA"

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Chocolate amargo ajuda a combater fadiga crônica

Chocolates amargos... me aguardem!!! Fadiga crônica é o que não me falta...

Chocolate amargo ajuda a combater fadiga crônica, diz estudo
da BBC Brasil

Uma dose diária de chocolate amargo pode ajudar a reduzir os sintomas da Síndrome da Fadiga Crônica, apontaram cientistas britânicos.

Pacientes que participaram de um estudo piloto realizado pela Hull York Medical School revelaram que ficaram menos cansados depois de comerem chocolate com alta concentração de cacau.

A Síndrome da Fadiga Crônica é uma condição caracterizada por uma profunda fadiga muscular após esforços físicos. Os sintomas ainda incluem dor de cabeça, memória fraca, dificuldade de concentração, perturbação do sono e irritação.

O líder do estudo, Steve Atkin, disse que a idéia da pesquisa surgiu de uma paciente que relatou ter se sentido mais disposta depois que trocou o chocolate branco e ao leite pelo amargo.

Atkin então resolveu testar outros dez pacientes, que, durante dois meses, receberam uma dose diária de 45 gramas de chocolate amargo.

Após um intervalo de um mês, os voluntários receberam a mesma dose por mais dois meses de chocolate branco ou ao leite.

Os cientistas observaram que quando comeram chocolate amargo, os pacientes apresentaram menos sintomas da fadiga e admitiram que voltaram a se sentir mais cansados ao comer outro tipo de chocolate.

"Apesar de ter sido um pequeno estudo, dois pacientes conseguiram voltar ao trabalho depois de terem ficado de licença durante seis meses", citou o pesquisador.

"O chocolate amargo é rico em polifenol, uma substância que traz benefícios à saúde, como a redução da pressão alta."

domingo, 30 de setembro de 2007

Paraíso dissertacional

Finalmente, chegou o fim de Paraíso Tropical. Olavo matou todo mundo e ponto final. A revelação ainda parece estar dando pano pra manga, mas para mim, noveleira das 8 que sou, quer dizer apenas uma coisa: terei uma hora a mais por dia para escrever a minha dissertação!!!

*Sou noveleira e assumo mesmo... quem não assistia que atire a primeira pedra!

Para aumentar a lista de boas notícias, The Police no Maraca em dezembro. Estamos lá!!! E capítulo 2 nenhum vai me impedir!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Muito sem tempo

A Bienal foi ótima. Consegui comprar vários livros da minha listagem, para a qual os funcionários dos estandes olhavam estupefatos quando eu tirava da bolsa. Teve um que, depois que viu aquela papelada toda rabiscada, me deu até desconto. Às vezes é bom que as pessoas pensem que você é maluco...

Como se eu não tivesse nada, absolutamente nada para fazer, fui voluntária no último sábado da Ação Global, no Maracanã. Bom para parar de reclamar da vida e enxergar o quanto somos privilegiados com relação à grande maioria das pessoas, carentes de tudo. A Ação Global deu um show. Foi muito cansativo, mas com certeza trabalharei mais vezes.

* Obrigada por não terem colocado nenhum comentário pedindo atualização :-)

sábado, 15 de setembro de 2007

Bienal

Hoje é dia de Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Imperdível pra quem gosta pelo menos um pouquinho de ler e para quem está, por um motivo ou outro, envolto em uma atmosfera literata.

A programação está super interessante e tem bastante estande de editora universitária, o que é ótimo para quem é pós-graduando. Estou com fé de encontrar vários livros bacanas e difíceis de achar.

Além disso... vai ter pré-lançamento do Harry Potter!!! Será que eles já vão ter algum exemplar lá? Tensa!
(PS: Nunca pesquisem o termo "Harry Potter e as relíquias" no Google... acabo de pesquisar para linkar neste post e descobri que os primeiros resultados falam o suposto final logo no título da página... bando de imbecis!!!)

E uma novidade do Google que vai ser lançada na Bienal:

Google lança novas ferramentas na Bienal

A opção de busca segmentada Google Booksearch, que faz pesquisas na base de livros digitalizados mantida pelo Google, ganhou novas ferramentas e parceiros. Durante a 13ª Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, a empresa anunciou contratos com as editoras Senac e Ediouro, além de demonstrar as utilidades "Minha Biblioteca" e "Minhas resenhas".
Pelo Google Booksearch, o usuário é autorizado a visualizar até 20% dos livros disponíveis online. As obras são obtidas por duas formas: parcerias com editoras ou bibliotecas. Na primeira modalidade, o buscador aproveita as bases das editoras, incorporando informações que já dispõem em seus sites. Na segunda, escaneia os acervos.
Com a "Minha Biblioteca", os internautas podem adicionar a uma lista associada ao seu login do Google - criado quando se abre uma conta no Gmail ou no Orkut, por exemplo - os livros prediletos. Os dados são compartilhados com os amigos e podem ajudar a formar novos grupos de interesse. Os usuários também podem transportar suas coleções físicas para a internet, criando um catálogo que facilitará a localização da obra esquecida na estante. No caso do catálogo, o usuário pode se beneficiar de tags - etiquetas para classificar conteúdo - para organizar seus livros por assunto.
Na outra ferramenta, "Minhas resenhas", o usuário é convidado a escrever sobre o livro, emitindo sua opinião. A informação é especialmente útil para livros que não caíram em domínio público ou não têm visualização disponível, garantindo a degustação proposta pelo Booksearch mesmo quando faltam as páginas do texto original.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Só chorando... pra não rir

"30 páginas é muito pouco para um material de qualificação"... foi o que eu fui obrigada a ler em minha caixa de e-mails ontem, o que me deixou triste... ou melhor, me deixou deprimida, porque eu ainda tenho tempo, o que quer dizer - para o meu orientador - que eu ainda devo trabalhar até 20 de setembro!!!

Enquanto eu tento criar coragem para decidir o que fazer, divirtam-se com esta oferta da Saraiva.com:

Se alguém estiver interessado, saiba que no site sai pela bagatela de R$ 33.200,00, e o frete para o Rio de Janeiro é GRÁTIS! Só que demora 22 dias úteis para chegar...

Aguardo comentários, porque eu não tenho forças...

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Só rindo... pra não chorar!

Quando enfim consigo terminar todo o material, com um dia de atraso, ser aprovada pelo orientador e entregar para a banca, depois de duas semanas e meia de desespero e estresse total...

Recebo uma mensagem da banca / orientador pedindo para adiar o exame de qualificação por um mês!!! Assim sendo, eu posso mexer no texto até o dia 20 de setembro...

Você vai mexer?

Nem eu.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Vida de serviço e prateleira

Não entendeu o título desta postagem?

Então eu e você temos algo em comum.

Mais duro do que ter que dividir a vida de trabalho com a do mestrado é ter que revisar o trabalho dos outros e saber que tem gente ganhando (bem) para tentar me enganar com essa tradução de uma transcrição:

"We are not just an additive manufacturer and additive seller in the market. We develop a technology and we stay behind it, and we support it" para "Nós não somos justamente com o aditivo vendidos no mercado. Nós desenvolvemos uma tecnologia, e nós permanecemos atrás dela, nós apoiamo-la".

"shelf service life" (que em uma pesquisa de 5 minutos no Google eu descobri que significa "validade e durabilidade" de um produto) para "vida de serviço e prateleira".

Querem saber de onde a criatura tirou essas pérolas?

Visitem Babel Fish e testem os trechos originais...

domingo, 2 de setembro de 2007

Eu e a tese-encosto

Esse é o título de um dos melhores capítulos do único livro extra-mestrado que eu estou me permitindo ler no momento.

.
O livro surgiu da estante de uma grande amiga de trabalho, ex-mestranda e atual doutoranda em Engenharia (o que torna a sua situação um pouco mais grave que a minha). Desesperada com as minhas atitudes estranhas dos últimos meses, ela apareceu um dia com o livro para me emprestar - e no dia seguinte "cobrou a matéria", para ver se eu estava lendo mesmo.
.
Descobrir que a minha dissertação se enquadra na categoria "tese-encosto" foi um grande alívio para mim... é muito bom saber que não somos exceções absolutas no mundo!
.
Tese-encosto: "Emprego a palavra aqui como uma metáfora (de autoria de um amigo) para expressar a idéia de alguma coisa que não nos deixa em paz, vigia-nos todo o tempo e nos deixa sempre cientes de sua presença. É claro que a tese é uma abstração, um compromisso, um trabalho e não uma pessoa ou um espírito, mas, como fruto de algumas de nossas produções intrapsíquicas, ela acaba assumindo um estatuto próprio, ao qual outorgamos uma quase-vida. A sensação de que levamos a tese para onde quer que vamos, de que ela só nos dá sossego quando estamos completamente mergulhados nela, de que ela e nós estabelecemos uma relação quase simbiótica merece algumas considerações."
.
Vou terminar de ler esse livro hoje ainda!

sábado, 1 de setembro de 2007

Uma diversão a cada 18 dias


PRONTO!


Passados 18 dias de sofrimento, com direito a chororô na rua do Ouvidor e o colo consolador do namorado na ocasião, parto hoje para o primeiro momento social das últimas 432 horas. Um maravilhoso aniversário de criança onde verei pessoas queridas, comerei muito brigadeiro e tentarei esquecer que, na segunda feira, receberei a avaliação do meu orientador sobre as 33 páginas que acabo de enviar para ele.

Cúmulo da nerdice

Você sabe que é nerd, mas muito nerd, quando o seu nick no MSN é:

"Minha tese já tem 18 páginas! Ebaaaaaaaa"

(É o meu caso).

Aos poucos vou ajustando o layout do blog. Sem cobranças, porque eu estou fazendo tese.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Apresentação

Boa tarde! Este blog foi criado com o único propósito de servir como um catalisador de surtos individuais (ou coletivos) durante o período de feitura de uma dissertação de mestrado. Vejamos os tópicos principais:

- Data de abertura: inferno astral da Qualificação (um mês antes da primeira defesa);

- Data de encerramento: Semana do fim de período de surto (entrega da versão final à Universidade, sem possibilidade de prorrogação);

- Postagens: muitas ou poucas, ou nenhuma. É expressamente proibido o comentário "Atualize!", visto que eu estou fazendo tese;

- Projeção: a idéia é a de que qualquer ser humano possa se identificar com a autora desse blog. Portanto, com raras exceções, não importa quem eu sou, de onde vim, para onde vou, qual a minha idade, se sou alta ou baixa, loira, morena ou negra, rei, ladrão, polícia ou capitão.

- Erros gramaticais: permitidos, afinal, isso aqui não é trabalho nem tese, e normalmente os textos serão escritos às pressas, num breve intervalo entre uma citação e uma nota de rodapé. Não vai dar tempo de revisar e a erros de concordância, com exceção do a gente somos, todos estão sujeitos.

- Erros ortográficos: ninguém merece. Nem este blog.