domingo, 30 de setembro de 2007

Paraíso dissertacional

Finalmente, chegou o fim de Paraíso Tropical. Olavo matou todo mundo e ponto final. A revelação ainda parece estar dando pano pra manga, mas para mim, noveleira das 8 que sou, quer dizer apenas uma coisa: terei uma hora a mais por dia para escrever a minha dissertação!!!

*Sou noveleira e assumo mesmo... quem não assistia que atire a primeira pedra!

Para aumentar a lista de boas notícias, The Police no Maraca em dezembro. Estamos lá!!! E capítulo 2 nenhum vai me impedir!!!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Muito sem tempo

A Bienal foi ótima. Consegui comprar vários livros da minha listagem, para a qual os funcionários dos estandes olhavam estupefatos quando eu tirava da bolsa. Teve um que, depois que viu aquela papelada toda rabiscada, me deu até desconto. Às vezes é bom que as pessoas pensem que você é maluco...

Como se eu não tivesse nada, absolutamente nada para fazer, fui voluntária no último sábado da Ação Global, no Maracanã. Bom para parar de reclamar da vida e enxergar o quanto somos privilegiados com relação à grande maioria das pessoas, carentes de tudo. A Ação Global deu um show. Foi muito cansativo, mas com certeza trabalharei mais vezes.

* Obrigada por não terem colocado nenhum comentário pedindo atualização :-)

sábado, 15 de setembro de 2007

Bienal

Hoje é dia de Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Imperdível pra quem gosta pelo menos um pouquinho de ler e para quem está, por um motivo ou outro, envolto em uma atmosfera literata.

A programação está super interessante e tem bastante estande de editora universitária, o que é ótimo para quem é pós-graduando. Estou com fé de encontrar vários livros bacanas e difíceis de achar.

Além disso... vai ter pré-lançamento do Harry Potter!!! Será que eles já vão ter algum exemplar lá? Tensa!
(PS: Nunca pesquisem o termo "Harry Potter e as relíquias" no Google... acabo de pesquisar para linkar neste post e descobri que os primeiros resultados falam o suposto final logo no título da página... bando de imbecis!!!)

E uma novidade do Google que vai ser lançada na Bienal:

Google lança novas ferramentas na Bienal

A opção de busca segmentada Google Booksearch, que faz pesquisas na base de livros digitalizados mantida pelo Google, ganhou novas ferramentas e parceiros. Durante a 13ª Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, a empresa anunciou contratos com as editoras Senac e Ediouro, além de demonstrar as utilidades "Minha Biblioteca" e "Minhas resenhas".
Pelo Google Booksearch, o usuário é autorizado a visualizar até 20% dos livros disponíveis online. As obras são obtidas por duas formas: parcerias com editoras ou bibliotecas. Na primeira modalidade, o buscador aproveita as bases das editoras, incorporando informações que já dispõem em seus sites. Na segunda, escaneia os acervos.
Com a "Minha Biblioteca", os internautas podem adicionar a uma lista associada ao seu login do Google - criado quando se abre uma conta no Gmail ou no Orkut, por exemplo - os livros prediletos. Os dados são compartilhados com os amigos e podem ajudar a formar novos grupos de interesse. Os usuários também podem transportar suas coleções físicas para a internet, criando um catálogo que facilitará a localização da obra esquecida na estante. No caso do catálogo, o usuário pode se beneficiar de tags - etiquetas para classificar conteúdo - para organizar seus livros por assunto.
Na outra ferramenta, "Minhas resenhas", o usuário é convidado a escrever sobre o livro, emitindo sua opinião. A informação é especialmente útil para livros que não caíram em domínio público ou não têm visualização disponível, garantindo a degustação proposta pelo Booksearch mesmo quando faltam as páginas do texto original.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Só chorando... pra não rir

"30 páginas é muito pouco para um material de qualificação"... foi o que eu fui obrigada a ler em minha caixa de e-mails ontem, o que me deixou triste... ou melhor, me deixou deprimida, porque eu ainda tenho tempo, o que quer dizer - para o meu orientador - que eu ainda devo trabalhar até 20 de setembro!!!

Enquanto eu tento criar coragem para decidir o que fazer, divirtam-se com esta oferta da Saraiva.com:

Se alguém estiver interessado, saiba que no site sai pela bagatela de R$ 33.200,00, e o frete para o Rio de Janeiro é GRÁTIS! Só que demora 22 dias úteis para chegar...

Aguardo comentários, porque eu não tenho forças...

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Só rindo... pra não chorar!

Quando enfim consigo terminar todo o material, com um dia de atraso, ser aprovada pelo orientador e entregar para a banca, depois de duas semanas e meia de desespero e estresse total...

Recebo uma mensagem da banca / orientador pedindo para adiar o exame de qualificação por um mês!!! Assim sendo, eu posso mexer no texto até o dia 20 de setembro...

Você vai mexer?

Nem eu.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Vida de serviço e prateleira

Não entendeu o título desta postagem?

Então eu e você temos algo em comum.

Mais duro do que ter que dividir a vida de trabalho com a do mestrado é ter que revisar o trabalho dos outros e saber que tem gente ganhando (bem) para tentar me enganar com essa tradução de uma transcrição:

"We are not just an additive manufacturer and additive seller in the market. We develop a technology and we stay behind it, and we support it" para "Nós não somos justamente com o aditivo vendidos no mercado. Nós desenvolvemos uma tecnologia, e nós permanecemos atrás dela, nós apoiamo-la".

"shelf service life" (que em uma pesquisa de 5 minutos no Google eu descobri que significa "validade e durabilidade" de um produto) para "vida de serviço e prateleira".

Querem saber de onde a criatura tirou essas pérolas?

Visitem Babel Fish e testem os trechos originais...

domingo, 2 de setembro de 2007

Eu e a tese-encosto

Esse é o título de um dos melhores capítulos do único livro extra-mestrado que eu estou me permitindo ler no momento.

.
O livro surgiu da estante de uma grande amiga de trabalho, ex-mestranda e atual doutoranda em Engenharia (o que torna a sua situação um pouco mais grave que a minha). Desesperada com as minhas atitudes estranhas dos últimos meses, ela apareceu um dia com o livro para me emprestar - e no dia seguinte "cobrou a matéria", para ver se eu estava lendo mesmo.
.
Descobrir que a minha dissertação se enquadra na categoria "tese-encosto" foi um grande alívio para mim... é muito bom saber que não somos exceções absolutas no mundo!
.
Tese-encosto: "Emprego a palavra aqui como uma metáfora (de autoria de um amigo) para expressar a idéia de alguma coisa que não nos deixa em paz, vigia-nos todo o tempo e nos deixa sempre cientes de sua presença. É claro que a tese é uma abstração, um compromisso, um trabalho e não uma pessoa ou um espírito, mas, como fruto de algumas de nossas produções intrapsíquicas, ela acaba assumindo um estatuto próprio, ao qual outorgamos uma quase-vida. A sensação de que levamos a tese para onde quer que vamos, de que ela só nos dá sossego quando estamos completamente mergulhados nela, de que ela e nós estabelecemos uma relação quase simbiótica merece algumas considerações."
.
Vou terminar de ler esse livro hoje ainda!

sábado, 1 de setembro de 2007

Uma diversão a cada 18 dias


PRONTO!


Passados 18 dias de sofrimento, com direito a chororô na rua do Ouvidor e o colo consolador do namorado na ocasião, parto hoje para o primeiro momento social das últimas 432 horas. Um maravilhoso aniversário de criança onde verei pessoas queridas, comerei muito brigadeiro e tentarei esquecer que, na segunda feira, receberei a avaliação do meu orientador sobre as 33 páginas que acabo de enviar para ele.

Cúmulo da nerdice

Você sabe que é nerd, mas muito nerd, quando o seu nick no MSN é:

"Minha tese já tem 18 páginas! Ebaaaaaaaa"

(É o meu caso).

Aos poucos vou ajustando o layout do blog. Sem cobranças, porque eu estou fazendo tese.