terça-feira, 29 de julho de 2008

É muita violência...

Hoje eu vinha voltando de ônibus com uma amiga, que por acaso está fazendo doutorado.

Ela tem até março para defender e ainda não começou a escrever, o que a coloca em uma situação, no mínimo, desesperadora (que ela não me leia; se ler, que não reconheça).

O fato é que uma mestranda e uma doutoranda conversando por mais de 5 minutos só pode levar a um assunto: a tese.

Mestranda: -- Estou cansadona com a dissertação. Tô cheia de dor nas costas.
Doutoranda: -- É a posição que você fica na cadeira. Pior eu que não tô com dor nenhuma, porque nem comecei. Acho que é vagabundice mesmo.
M: -- Fica assim não. Daqui a pouco você dá o start e engrena.
D: -- É... o problema é que toda vez que eu me imagino digitando, fazendo a tese, ainda me vejo dando porrada no computador.

Doutoranda faz mímica de socos e murros no teclado enquanto emite grunhidos (altos)

D: -- GgrGrGRgrFgfGRggagfgafgGGRrGrrgr!!!!!!
M: (medo)
D: -- Acho que meu problema é que eu ainda encaro a tese como um ato de violência.
M: ...

Um comentário:

Unknown disse...

O pior e que eu imagino quem seja. O que me da ainda mais medo, pq sei que a gente vai continuar se vendo.
Pelo menos ela e gente boa.