sexta-feira, 25 de julho de 2008

Utilidade pública

Como o Mestranda também é cultura, segue uma lista de utilidade pública a quem está escrevendo dissertação, tese e afins.

1. Use um explorador de Internet que funcione com o sistema de abas, como o Mozilla Firefox e as versões mais recentes do Internet Explorer; evita ter que abrir 500 janelas e sobrecarregar o computador, o que pode culminar em um erro no Word (você não vai querer perder seu rico trabalhinho, não é?)

2. Em uma dessas abas, deixe aberto o Google, indispensável para buscar resposta a qualquer dúvida que venha a surgir no meio do texto.

3. Em outra, trabalhe com um site que tenha normas de trabalhos acadêmicos. Esse e esse são excelentes. É mais fácil de localizar a dúvida do que em um manual de papel (basta um Ctrl + F) e vale a pena escrever o trabalho já formatado. É muito chato fazer uma tabela ou um gráfico e, ao final de tudo, ter que sair catando um por um para consertar.

4. Na terceira, deixe aberto o Websters, um super-dicionário de idiomas online com ferramenta de busca simples, que será extremamente útil quando se trabalha com textos em outros idiomas, especialmente se você vai fazer uma citação e precisa traduzi-la.

5. Por último, fique ligado no Mestranda para desabafar ou descansar a mente nos intervalos! =)

Um comentário:

Unknown disse...

E toma-lhe jabá!